Publicidade

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Para quem não é cardíaco

Tive um pesadelo, hoje.

Foi horrível.

Que bom que tudo acabou bem.

Neste pesadelo, o Inter abria o placar aos dez minutos. O Corinthians jogava bem, mas não conseguia finalizar direito. Eram vários gols perdidos.

O jogo virava para o segundo tempo e Mano Menezes resolvia segurar o resultado. O time sofria pressão e, quando recuperava a bola, só cozinhava o galo. Mas, aos quinze do segundo tempo, o Inter fazia o segundo gol.

O Beira Rio vinha abaixo. A torcida do Inter, mais do que nunca passava a acreditar. O Corinthians não conseguia sair no contra-ataque, parecia perdido em campo e, aos trinta, o Inter fazia três a zero. No meu sonho, eu morri.

Mas meus sonhos parecem videoclipes bizarros, e eu continuava vendo o jogo, apesar do meu corpo morto, estirado na cama.

O Inter começava a cozinhar o jogo e dominava, porque o Corinthians não conseguia trocar passes com precisão.

Mas, aos 47 do segundo tempo, Chicão dava um bicão na zaga e Ronaldo conseguia dominar no ataque. Três jogadores do Inter, mais o goleiro, entre o Fenômeno e o gol.

Ele, na esquerda do ataque, encara o primeiro zagueiro, pensa e parte, passando a bola por entre as pernas dele. O segundo, ele passa com um drible da vaca. O terceiro tenta fazer o pênalti, mas erra. Lauro sai do gol e Ronaldo toca de bico por baixo do corpo do goleiro e a bola entra chorando.

Ainda dá pra ver Jorge Henrique fazendo o muro, para que Magrão não tire a bola de cima da linha.

O Inter, cabisbaixo, dá a partida e o juiz apita o fim.

Timão Campeão.

Mas eu não vi isso, porque estava estirado na cama, depois de um ataque cardíaco fulminante.

Espero que a coisa seja bem mais fácil!

Luiz Salles, corintiano, maloqueiro, roxo, louco, sofredor, graças a Deus!

Nenhum comentário: