Publicidade

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Santos x Cúcuta

Saudações santistas,

Faz dias que eu não posto aqui. Meu trabalho foi muito corrido e ainda tive que resolver alguns problemas particulares, mas cá estou de volta.

No Dia do Trabalho, 1º de maio, às 20h45 lá estava eu na Vila mais famosa do mundo ver o meu Santos jogar. E fiquei muito satisfeito com o que vi.

Lima, estreante da noite, marcou o seu e Molina, o jogador mais fundamental do time também. Para mim, o time todo jogou bem. A defesa se mostrou segura, o ataque se mostrou efetivo e o meio fez a sua parte. Excessão feita à Wesley, que não precisava ser expulso daquela maneira estúpida, chutando a bola na cara do adversário com o jogo parado. Mas isso não quer dizer que o Santos está "as mil maravilhas". Existem posições carentes no time e um elenco de melhor qualidade (ahh se os pratas da casa fossem melhor aproveitados...)

Só fiquei irritado com uma coisa, além do Wesley. Os sinalizadores da torcida. Pra que raios, quando o time está pressionando o adversário, precisando fazer mais um gol (no momento da fumaçeira estava 1 x0) para se tranquilizar no jogo de volta na Colômbia e a torcida acende aqueles malditos sinalizadores??? Eu não entendo certos comportamentos... A torcida incentivou, fez sua parte, mas pra que esfriar o jogo num momento importante do jogo? Depois que a fumaçeira passou, o jogo esfriou, e o Cúcuta criou mais chances (esse tempo de espera até a fumaça passar foi vital para que o Cúcuta se tranquilizasse e atacasse com mais eficiência) e quase fez um gol logo depois dessa paralisação.

O próprio técnico Leão criticou esses sinalizadores, já que é a segunda vez que isso acontece na Vila. Leão ainda comentou que isso pode incidir em punição e que o Santos pode perder mando de campo se isso acontecer novamente. É uma burrice e tanto da torcida.

Mas falando do jogo de volta na Colômbia. Para mim, o Santos está com um pé nas quartas-de-final. O Cúcuta vai ter que sair pro jogo e, com isso, vai abrir espaços para os contra-ataques santistas. E o pior para o Cúcuta: se o Santos fizer um gol, o Cúcuta vai ter que fazer QUATRO!!! Quatro gols para se classificar, porque o Santos não tomou nenhum gol em casa e ainda, nessa situação hipótética, ter feito um gol fora. E o Santos fazer um gol lá não é nada impossível.

Um abraço.

"Nascer, viver e no Santos morrer
É um orgulho que nem todos podem ter"

Nenhum comentário: