Publicidade

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Semifinais

Ah!

Que Beleza!

É chegada a hora que todo brasileiro adora: o momento em que todos páram em frente à televisão para assistir a um jogo que não interessa a quase nenhum torcedor, a não ser aos dos quatro clubes que restaram no campeonato!

Bom, espero que todos tenham entendido a ironia.

Neste fim-de-semana, saberemos quais são os doi últimos sobreviventes deste que, apesar da fórmula quase tão mirabolante quanto as tradicionais de Campeonato Brasileiro das décadas de 80 e 90 (não posso falar da década de 70, pois ainda não havia nem nascido), foi um campeonato interessante e, de certa forma, emocionante, excessão feita às sardinhas, que só cumpriram tabela, pois só têm olhos para a Libertadores (localizem a inveja).

Sábado, o Guaratinguetá, "campeão" do primeiro turno de um campeonato de um turno só (no segundo turno, ao invés de todos jogarem contra todos, com os mandos de campo invertidos, como em qualquer campeonato do mundo inteiro, só quatro cluber jogam, separadamente, dois a dois, e o campeão do segundo turno vira mais importante que o do primeiro, caso o campeão do primeiro não ganhe o segundo), coroação ao trabalho extremamente bem-feito pela empresa administradora e dona do futebol do clube, que tem como presidente um corintiano roxo, jogará contra o razoável (que, para o Campeonato Paulista, é ótimo) time da Ponte Preta, que já sofre o assédio por seus jogadores antes mesmo do segundo jogo semifinal.

Será um jogo igual, na minha opinião, com o Guará jogando para manter a sua regularidade e despachar uma Ponte que joga pelo empate e tem um time capaz, mas com uma defesa ruim.

E, no Domingo, o jogo que todos estão chamando de "final antecipada" e dando, automaticamente, o título de campeão ao vencedor: Bambis x Porcada... ops... desculpa... São Paulo x Palmeiras, no Chiqu... ops de novo... Palestra Itália.

Eu acho que dá São Paulo, e até torço por isso, já que acredito que o Palmeiras foi, descarada e sistematicamente favorecido pela arbitragem, neste campeonato. E não adianta vir com história de gol de mão, pois excessões só vêm para confirmar a regra: o Palmeiras só jogou contra times desfalcados e sempre teve erros de arbitragem a favor.

Jogando para não tomar gol, o São Paulo joga como jogava ano passado, como um time bem-organizado e forte, ao contrário do que acontece quando tem que atacar, hora em que o time do Morumbi parece um bando de pernas-de-pau desesperados.

Ficam, aí, as apostas e a esperança da torcida tricolor de estrear o novo uniforme (impagável é a piada... rs).

MÁFIA - Mais uma vez, o torcedor fica na mão dos cambistas. E o pior: de acordo com as matérias de ontem e de hoje do Estadão, os cambistas recebem, por consignação, os ingressos diretamente de dentro do Palmeiras!

E a porcada estava feliz porque passou um dia de Coringão...

Piadas à parte, como diria Bóris, "isto é uma VERGONHA!"

Luiz Salles, corintiano, maloqueiro, roxo, louco, sofredor, graças a Deus!

Nenhum comentário: