Publicidade

quarta-feira, 16 de abril de 2008

É Hoje!!

Boa noite a todos os frequentadores do Corneta Cativa.

Sou o amigo SANTISTA do Luiz Salles, Luiz Carlos Pimentel Pereira, ou Luiz Xablim.

Vou falar aqui de vários assuntos do futebol (muito mais sobre o meu Santos, é claro).

Por que o título "É Hoje!!" ?? Oras, porque é hoje que o Santos passa para a segunda fase da Libertadores. O Cúcuta vai jogar poupando alguns titulares (mesmo perdendo para o Santos, ele fica em primeiro lugar do grupo) e o Santos passa fácil. Mas se acontecer alguma surpresa de o Santos não passar (o que é muito difícil), o Leão cai.

Eu, particularmente, não sou "fanzaço" do Leão. Ele tem muitas qualidades, é só olhar o seu currículo (que não é tão vasto assim, mas tem títulos relevantes), mas ele deixa a desejar em certos aspectos. Vou citar um deles hoje.
Por exemplo, eu vi quase todos os jogos do Santos na Copinha e constatei um time de muito potencial comparando com anos anteriores (e olha que todo ano eu vejo a Copinha, desde 2000). Garotos como Alemão, Tiago Luis, Breitner (que é venezuelano e tem potencial) e Paulo Henrique não vem tendo muitas oportunidades ( ou nenhuma ) com Leão. É melhor apostar em Trípodi, Pinto (que já foi embora e TARDE, mas que teve muitas chances com Leão), Quiñonez do que nos garotos acima citados?? Tudo bem, tem aquela história de não queimar a garotada, que eu até concordo em partes ( nesse caso a garotada poderia jogar, porque o Santos não vive um momento de pressão, isto é, como aconteceu com Lulinha no Corinthians ano passado, que entrou numa "frigideira" e hoje é muito questionado ) , mas gastar com contratações duvidosas ( aqui especificamente vai uma crítica à diretoria, não ao Leão ) do que apostar na prata da casa com potencial soa como, no mínimo, burrice.

É verdade que o Trípodi, Pinto e Quinõnez não foram pedidos do Leão... mas eles já receberam chances demais do próprio Leão para que o mesmo enxergue que não são jogadores para vestir a camisa do Santos. Os pratas da casa são muito melhores, podem ter certeza.

Bom, vamos parar de falar dos jogadores especificamente e vamos falar do jogo de hoje. Jogando aqui no Alçapão da Vila o aproveitamento do Santos é impressionante. Desde 2003, quando retornou à Libertadores, o Santos disputou 23 jogos. 18 vitórias, 4 empates e só uma derrota ( contra o Atlético-PR em 2005 nas quartas-de-final ). Se não passar da primeira fase, o Leão cai, como já escrevi lá em cima. É o jogo do ano do Santos e do Leão. Mas tudo aponta para o sucesso do Santos.

Um abraço.

"Nascer, viver e no Santos morrer
É um orgulho que nem todos podem ter"

Nenhum comentário: